Rio de Janeiro conta com guia de transporte público do Google

Governo do Estado anunciou o produto de uma parceria com o Google, que permite aos turistas e cidadões traçar rotas pela cidade utilizando transportes públicos.
Essa é uma novidade que sem dúvida contribui e muito com o turismo da cidade, além dos próprios moradores que muitas vezes também não sabe qual a melhor alternativa de transporte para determinado local.
O sistema, integrado ao Google Maps, da opções de ônibus, trens, metrô, barcas e todas as duas integrações. São cerca de 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos, mapeando mais de 40 mil km de vias nessa fase inicial.

– “O Google é a empresa do século XXI. Esta parceria que estamos estabelecendo com eles é de grande importância para a população do Rio de Janeiro, e também para o estimulo ao turismo em nosso estado, que avança cada vez mais no que diz respeito a transportes públicos. Fazer com que o Rio seja a primeira cidade na América Latina e uma das dez metrópoles do mundo a fazer parte deste sistema só ajuda a trazer mais recursos, que são refletidos em bem estar e em aumento da qualidade de vida de nossa população – afirmou o Governador Sérgio Cabral, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.”

Quer testar a novidade? O link é o seguinte: www.google.com.br/transit

Fonte: Rio Temporada