Facebook quer aumentar seu “império”. O navegador Opera é o novo foco

Rumores apontam que o Facebook estaria de olho, e olhos gordos, em cima do Opera. Com seus 170 milhões de usuários, o Navegador Opera Mini mantém um bom relacionamento com fabricantes de celulares e operadores de telefonia. O que ninguém esperava é que os gigantes Google e Facebook fossem disputar o navegador.

Desde que começaram os rumores da possível venda do Opera, seu valor subiu 20% e a tendência é continuar subindo, o que dá uma capitalização de mercado no valor de $811 milhões. Acredita-se que o valor da transação pode chegar a US$1 bilhão se o Google e Facebook acirrarem a disputa.
Rumores a parte, nem tudo está tão certo assim no mundo dos negócios. O fundador do Opera, Dvorzak Invest, disse querer manter o navegador: “Eu quero focalizar no crescimento do Opera, pois há grandes oportunidades para ele”. Outro empecilho para a rede social é o relacionamento de anos do Opera com o Google, uma parceira duradoura e que pode beneficiá-lo nas transações, caso ocorram efetivamente.
O maior interessado no navegador mini é realmente o Facebook. Adquirir o Opera resolveria um de seus maiores problemas: o Facebook ainda não conseguiu gerar receita com os aparelhos móveis, solução que o navegador já descobriu. Além disto, economizaria tempo ao comprar um navegador estabilizado ao invés de criar o seu próprio.
Se conseguisse comprar o Opera, a empresa de Mark Zuckerberg aumentaria sua capacidade de direcionar publicidade e geraria mais lucros. Os analistas consideram que o navegador poderia complementar o Facebook da melhor forma possível. Até o momento, o que se sabe certo é que os acionistas do Opera estão “conversando com potenciais compradores”, mas ninguém confirmou se o Facebook estaria realmente na lista.

Fonte: CNET

2 comentários em “Facebook quer aumentar seu “império”. O navegador Opera é o novo foco

  • O que eu acho realmente interessante no navegador Opera é o opção de bloqueio de conteúdo.Outros navegadores precisam de um plugin especial para bloquear um conteúdo, mas o navegador Opera não requer qualquer plugin adicional para fazer isso.

  • Com certeza esse é um grande diferencial para os outros navegadores. No meu celular prefiro o opera, mas no computador ainda acho o chrome melhor!

Não é possível comentar.