No fechamento contábil e do estoque em 31/05/2024 foi identificado cerca de 800 mil de diferença entre o estoque e a contabilidade.
O principal problema encontrado na parte do Estoque foi a abertura do estoque para o mês de março para que seja feita a correção de uma única nota, e neste processo teve que ser regerado saldos e custos dos produtos movimentados desde março até a data que foi feita a operação e isso desencadeou uma séria de problemas que foram identificados nessa análise.
Já na parte contábil, o principal problema encontrado foi que o movimento 2.2.96 criado para ser usado para as SPAs Avulsas incluídas pelo sistema SIGA não estava parametrizado para contabilização automática, então todas as movimentações dele de 01/01/2024 até a data de desativação do SIGA em 20/04/2024 estavam com a suas contabilizações abertas, tendo que fazer manualmente essas contabilizações.
Depois das análises e correções feitas na base de teste, foi equalizada as diferenças entre o estoque e a contabilidade, ainda restando alguns lançamentos para serem analisados junto com o cliente.
Nó último fechamento oficial, a diferença era de cerca de 200 mil, agora está em cerc de 250 mil.
Essa diferença está evidenciada na planilha Análise Contabilização do Estoque, onde a maior concentração está na diferença entre o valor contabilizado e o valor do estoque que se dá basicamente pela variação do custo médio.