Trabalho remoto é realidade para 37% nos EUA

Mais de 38 milhões de americanos trabalham em casa pelo menos uma vez por semana.
Pesquisa da Consumer Electronics Association (CEA) revelou que 37% da força de trabalho nos Estados Unidos trabalha em casa pelo menos uma vez por semana. Outra conclusão foi que a maioria dos trabalhadores que atua remotamente planeja gastar pelo menos 925 dólares no próximo ano em tecnologias que permitem trabalhar em casa.

Os principais benefícios do teletrabalho, segundo os entrevistados, são horários flexíveis (citado por 81% dos entrevistados), redução de tempo/custos de deslocamento (72%), menos interrupções (64%) e maior produtividade(63%).

Quem trabalha remotamente adota a tecnologia como aliada: 98% usa computadores e periféricos e 90% usa tecnologias de comunicação, como celulares e fax. O estudou revelou que 34% dos teletrabalhadores tem acesso a um computador ou outra tecnologia de TI oferecido pela empresa e 31% usam um aparelho de comunicação como um telefone ou fax cedido pela empresa.

O estudo, entitulado “O Teletrabalho e as tecnologias que permitem trabalha fora das paredes das empresas”, também analisou os benefícios do teletrabalho ao ambiente. Segundo o estudo, um dia de teletrabalho traz uma economia de 16 a 23 kilowatts/hora de eletricidade, de 5,2 litros de gasolina.
A pesquisa foi realizada pela CEA, com 1.221 trabalhadores nos EUA, entre 22 e 29 de julho.

Fonte: Info Plantão