Sony apresenta seus tablets: “S1” e “S2”.

A japonesa Sony apresentou nesta terça-feira (26), em Tóquio, dois tablets chamados “S1” e “S2”. O segundo deles é equipado com duas telas. Os aparelhos tentam competir com o iPad, da Apple, líder de mercado. Os novos tablets serão compatíveis com os games do console PlayStation.
Os dois dispositivos da Sony funcionam com o sistema operacional do Google criado especialmente para tablets, o Android 3.0 (Honeycomb), e serão lançados no mercado a partir do outono no hemisfério norte.
Os tablets da Sony terão um serviço de conteúdos on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos e música, indicou o diretor Kunimasa Suzuki, em coletiva de imprensa.
O modelo S1 tem uma tela de 10 polegadas (25 cm) de diagonal, duas câmeras e acesso à rede Wi-Fi. O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardadono bolso, é maior que um smartphone, mas menor que um iPad. O S2 tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma.
“O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas”, explicou Suzuki.
Fonte: G1 Tecnologia