Título padrão


Os administradores do Twitter admitiram, esta semana, que podem quebrar o sigilo de alguns usuários anônimos e revelar suas identidades, e-mail e endereço se autoridades legais dos países em que atuam assim exigirem.

A declaração acontece após uma série de ações judiciais movidas contra o Twitter exigirem os dados de usuários acusados de campanhas ofensivas pela web. Entre as pessoas que reclamam do Twitter há famosos, como o jogador inglês Ryan Giggs, alvo de campanhas difamatórias no microblog.

Entre os vários casos em análise em tribunais do Reino Unido e da Califórnia há registros de pessoas que usam o Twitter para espalhar dados sigilosos de empresas com ações em bolsa ou anônimos que divulgam fotos e textos ofensivos contra desafetos.

Ryan Giggs é uma das vítimas dos “tuiteiros anônimos” já que informações sobre a vida íntima do atleta foram divulgadas pelo Twitter por um usuário anônimo.

Em breve nota, o Twitter lembra que os direitos de privacidade de seus usuários serão respeitados, no entanto, o microblog lembra que isto não se sobrepõe ao compromisso do Twitter de respeitar as leis. Em seu “termo de uso” o Twitter prevê a opção de revelar a identidade de usuários quando estiver em jogo a “segurança de uma pessoa, o respeito a propriedade intelectual ou a obediência à lei”.

Fonte: Info Online