Apple irá anunciar novos produtos em junho

É oficial: a Apple finalmente está pronta para mostrar o iCloud, seu serviço na nuvem para o qual eles construíram um data center gigantesco. Isso era uma questão de “quando”, não “se” eles iriam lançar um serviço assim, mas na WWDC – evento anual da Apple em junho – finalmente poderemos ver o que eles vêm planejando há tempos. E claro, o iOS 5 e OS X Lion serão as estrelas do show.
A Apple fez uma menção bastante circunstancial do serviço em um release à imprensa sobre a WWDC, mas não revelou mais detalhes. Acredita-se que o serviço terá foco em streaming de música – algo semelhante ao CloudPlayer da Amazon, ou ao Google Music  – e provavelmente teremos um MobileMe renovado. Também correram boatos de que a Apple quer usar o streaming com filmes e programas de TV também.
E uma surpresa menor, mas tão importante quanto o iCloud, é a demonstração do iOS 5 e OS X Lion, provavelmente já completos. A grande revelação dos dois vai ocorrer antes, no entanto, em keynote da Apple no dia 6 de junho. Então fique de olho.

Fonte: Gizmodo Brasil