Twitter deve lançar serviço próprio para compartilhar fotos

O Twitter deve anunciar em breve um serviço próprio de compartilhamento de fotos, de acordo com o site All Things Digital. Até o momento, usuários do Twitter postam fotos por meio de serviços de compartilhamento de terceiros, antes de postar o link de uma foto em uma mensagem no Twitter.

Empresas que hospedam imagens postadas no Twitter lucram bastante com o serviço. Só o ImageShack, responsável pelo Yfrog, arrecadou mais de US$ 10 milhões entre financiamentos e patrocinadores.  Recentemente, o Twitpic, um dos mais populares servidores de fotos no Twitter, mudou os termos de serviço do site para adequar o conteúdo do site aos rentáveis acordos com sites de notícias de celebridades.
O anúncio do serviço criado pelo Twitter deve ser anunciado durante uma conferência de desenvolvedores do Twitter, a D9, que começa amanhã na Califórnia (EUA). Recentemente a empresa comprou por US$ 40 milhões o TweetDeck, aplicativo vinculado ao Twitter com maior popularidade no mundo, usado por cerca de 13% dos usuários do serviço de mensagens.
Fonte: IG Tecnologia