Tecnologia da Intel permitirá provar roupas virtualmente

Mulheres, metrossexuais e entusiastas do mundo da moda deverão experimentar uma novidade interessante em alguns anos. A Intel desenvolveu uma tecnologia que permite ao usuário experimentar virtualmente as roupas que pretende comprar, sem precisar se despir. O dispositivo foi apresentado durante o Research Intel Day, que aconteceu na Califórnia.

O “Magic Mirror” (Espelho Mágico), irá funcionar como um provador virtual, e permitirá que usuários experimentem versões virtuais de roupas em um avatar que simula as formas e os parâmetros exatos da pessoa que está a frente. Com o “Espelho Mágico”, é possível experimentar diferentes roupas em um avatar 3D antes de se encaminhar para um provador real.

O protótipo do “Espelho Mágico” apresentado é uma tela que funciona exatamente como um espelho de loja – exceto que, ao invés de uma superfície reflexiva, existe uma tela de alta resolução capaz de identificar tamanho e medidas de quem está na frente e criar um avatar 3D que responde em tempo real aos movimentos da pessoa.

Utilizando apenas gestos, o usuário será capaz de selecionar roupas e prová-las em seu avatar 3D, montando visuais e escolhendo peças antes de se encaminhar para um provador físico. A novidade busca criar uma nova experiência de compras no varejo, e permite que as pessoas experimentem um grande catálogo de roupas com mais velocidade e comodidade.

Fonte: Administradores.com.br

1 comentário em “Tecnologia da Intel permitirá provar roupas virtualmente

Não é possível comentar.