Como sua empresa gerencia seus clientes?


CRM é o sistema de gestão das relações com clientes. Gerenciar o relacionamento com o cliente significa sobretudo colocá-lo no foco das estratégias da empresa, facilitando o seu acesso a funcionários, informações e produtos da organização. O objetivo é buscar ao máximo a fidelização do cliente no segmento de mercado em questão.

Já foi o tempo em que marketing significava propaganda, vendas se limitava a negociação de preços e as empresas organizavam seus processos produtivos tendo como ponto central o produto. Assim como o inferno está cheio de boas intenções, o mercado está cheio de bons produtos…

Afinal, quem é que sempre tem razão mesmo?
Com a concorrência cada vez mais acirrada, não basta se preocupar com a engenharia, produção ou logística. Para ser bem sucedida à longo prazo, qualquer empresa precisa, inexoravelmente, estabelecer uma nova prioridade: o cliente.
Entender o cliente, respeitar suas preferências, oferecer a ele produtos adequados e tratá-lo com um ser único e individual, é sem dúvida, a chave para o sucesso. Um cliente satisfeito é fiel, recomenda seus produtos e está sempre receptivo às novas oportunidades de negócios. Um cliente insatisfeito todos nós sabemos o que faz.
Tradicionalmente as empresas mantém os dados cadastrais e financeiros de seus clientes. Ora, se você algum dia faturou algo, então certamente tem os dados do cliente no seu sistema de gestão administrativa (ERP). Mas onde estão as informações do que ocorreu antes de você faturar? E o que acontece se o cliente ligar reclamando? É aí que entra o CRM.

Características do sistema de CRM

Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente:
• Criação e Gerenciamento de Contas, com qualquer número de contatos associado a cada conta;
• Histórico das Atividades (Reuniões, Telefonemas, Assuntos, Notas com arquivos anexados e E-mails) é traçado para Contato, Contas, Leads, Oportunidades e Casos;
• Tarefas podem ser atribuídas aos usuários, e notificações automáticas via e-mail podem ser opcionalmente enviadas para avisar os usuários de novas tarefas;



Automação da Força de Vendas:
• Visualização resumida de compromissos que estão por virem, melhores Oportunidades, Leads, Tarefas Abertas, gráfico de planejamento de vendas, calendário mensal, e facilidade de rápida entrada aos contatos;
• Criação e Acompanhamento de Leads de venda, e conversão de Leads de venda em oportunidades.

 Acompanhamento de Serviço ao Cliente:

• Um sistema de gerenciamento de chamados que permite o usuário a acompanhar os problemas dos clientes e suas resoluções. Permite que cada problema tenha um ciclo de vida de informações para melhorar a satisfação do cliente;
• Cada chamado é ligado a Conta relacionada; Contatos, Notas, Documentos, histórico de telefonemas e reuniões.


Calendário Corporativo:

• Visualização de Calendário (por Dia, Semana, Mês, ou Ano) de todas as atividades corporativas, com uma lista de Tarefas associadas;
• Calendário compartilhado para visualização de calendários de outros usuários para evitar conflitos de programação e agendamento.






Interface Consolidada:

• O Módulo Portal permite que administradores e usuários façam links de sites externos e aplicações da web dentro da interface do usuário do CRM, permitindo que o CRM se torne uma interface de informação unificada para seus usuários.