Google lança ferramenta para verificar reputação na WEB



O Google lançou, nesta semana, uma ferramenta para verificar a reputação na web. Através do “Me On The Web” as empresas e os usuários da internet, podem verificar o que foi publicado na internet e tem relação com seu nome.
         No início deste mês, a justiça da Malásia condenou um homem a publicar no twitter 100 pedidos de desculpas. O motivo? Fahmi Fadzi havia publicado em seu microblog uma queixa contra a empresa Blu Inc Media. A empresa entrou com uma ação na justiça contra o malásio e venceu. Com o “me on the web” fica mais fácil verificar as publicações envolvendo algum nome ou marca.
            A nova ferramenta do google foi criada para evitar mal-entendidos. Muitos candidatos a determinado emprego procuram conhecer a reputação da empresa antes de marcar uma entrevista. E muitos empregadores pesquisam a vida dos funcionários na web. Críticas, mesmo que não sejam verdadeiras, podem atrapalhar essas relações.
         Para usar o “me on the web” basta iniciar uma sessão no google, clicar no link “Ver dados armazenados para esta conta” (ao lado da opção “painel de controle”) e na seção “me on the web”. Depois é só clicar em “Configurar alertas de pesquisa para os seus dados” completar com as informações solicitadas, e descobrir como está sua reputação na web.

Fonte: Portal Univercidade