Windows 8 trava em apresentação ao vivo!

A Microsoft está realmente disposta a passar uma imagem de empresa jovem para o mercado. Na apresentação do Windows 8 para jornalistas, nesta terça-feira, em São Paulo, bailarinos e celebridades entraram no palco para exibir os recursos do sistema operacional ao som de uma música bastante agitada. E os executivos da empresa levaram com humor duas falhas durante a apresentação.

A apresentação foi bem diferente das habituais feitas pela Microsoft Brasil, sempre com um tom mais sério e formal com os jornalistas e parceiros convidados. Até o discreto presidente da empresa, Michel Levy, entrou no palco no ritmo da apresentação.
Windows 8
O discurso de Levy foi empolgado e cheio de frases para sintetizar a mudança: “Este momento (do lançamento do Windows 8) marca um novo momento da Microsoft… É o começo de uma nova era e de uma transição de uma empresa de software para uma empresa de serviços”, disse.
Depois da apresentação inicial, Priscyla Alves, gerente-geral de Windows da Microsoft Brasil, entrou no palco. Inicialmente, ela gastou os primeiros minutos para exibir os recursos do novo sistema operacional e reforçar, por mais de uma vez, que os consumidores, além de um computador, querem um tablet. E que a estrela da festa, o Windows 8, entregava isso.
Falhas – Em seguida, ela começou a interagir com as 3 celebridades convidadas para apresentar o Windows 8. Com o rapper MV Bill, Priscyla conversou sobre a nova interface e os aplicativos criados para o novo sistema.
Depois foi a vez de Priscyla interagir com a apresentadora Didi Wagner. As duas se unem, em cima de um pequeno palco, e começam a mostrar recursos de mapas, de previsão de tempo e integração com a nuvem. É neste momento que acontece a primeira das duas falhas da apresentação: quando o Windows 8 falha e a tela sensível ao toque do computador deixa de funcionar. Um técnico corre até o palco, arruma o problema e as duas comemoram e voltam à apresentação.
Priscyla decide usar o Skype para falar com o humorista Felipe Andreoli, do CQC. Ela não consegue contato e, então, o chama ao palco. Depois de algumas piadas, ambos começam a apresentar outros recursos do Windows 8, como a integração com o Xbox e os games. Nesta hora, um susto: uma tela branca aparece e indica que o Wi-Fi estava inativo. E o técnico corre novamente para socorrer Priscyla.
Ao invés de reagir negativamente, a equipe de Microsoft fez piadas com as falhas e continuou a apresentação sem dramas. Fosse outra época, um silêncio nervoso poderia tomar conta da apresentadora, junto com “expressões nervosas” da equipe de produção. Não foi o que aconteceu. E a apresentação continuou com seu tom informal até o final sem enfrentar mais nenhum problema.
Para celebrar o fim do lançamento e o preço do produto, a Microsoft inovou de novo: estourou fogos no palco. Mais um sinal de que o tempo é outro na empresa de Bill Gates.

Fonte: InfoOnline