O Globo é o primeiro jornal brasileiro no Kindle

A partir de hoje, o jornal O Globo poderá ser lido através do Amazon Kindle, o famoso leitor para livros digitais que está fazendo tanto sucesso nos EUA. O jornal é o primeiro do país e da américa do sul a disponibilizar seu conteúdo no novo gadget.
As edições do Globo serão oferecidas para venda avulsa através da loja virtual da Amazon, ou com o lançamento mundial também pela rede 3G, onde o usuário poderá comprar qualquer conteúdo em poucos segundos.

“A publicação de jornais em dispositivos eletrônicos tem sido apontada como tendência e é certamente um caminho de experimentação”, declara Fernanda Pellegrini, gerente de Inovação da Infoglobo.

Jornais como o “The New York Times”, o “Wall Street Journal”, o “Washington Post” e o “Le Monde”, assim como revistas como a “Time” e a “Forbes” já possuem edições para o Kindle. Com a tecnologia presente cada vez mais na vida das pessoas, este tipo de equipamento tem sido bem aceito, principalmente entre a geração denominada on-the-go media, usuária de aparelhos móveis e sem fios.

Fonte: Rio Temporada