PlayBook chegará à América Latina em junho

Finalmente os rumores sobre o Blackberry Tablet e o sistema operacional QNX se confirmaram com o lançamento na DevCon este ano! O aparelho traz configurações impressionantes, um sistema operacional robusto pronto para suportar aplicativos pesados.

Excelente para web, jogos e vídeos. O Blackberry PlayBook, como vai ser chamado o tablet da Blackberry é promissor e com certeza vamos ter a RIM liderando muito tempo no mercado! Vamos ver mais sobre as características e especificações do BlackBerry PlayBook:

Mais potência e desempenho na web com o novo Tablet

O Blackberry PlayBook é ideal tanto para grandes como pequenas empresas. O tablet foi projetado para oferecer ao usuário tudo que eles precisam. Navegação web, multitarefa e multimídia de alto desempenho. Além de ser uma plataforma promissora para os desenvolvedores.

Leve seu tablet para qualquer lugar

O PlayBook possui um design muito clean e bonito. Ele é ultra portátil e ultra fino. Ótimo para trabalhar e jogar. Mede menos Este tablet de design bonito e incrivelmente poderoso. É ultra portátil, ultra fino e super conveniente para trabalhar e jogar. Medindo menos de meia polegada de espessura e pesando aproximadamente 400g, possuindo uma tela de alta resolução de 7″.

Tablet de alta performance com processador dual-core de 1GHz

O BlackBerry PlayBook é o primeiro Tablet com um OS com suporte a multiprocessamento simétrico. Com seu processador de dois núcleos de1GHz, o PlayBook é uma poderosa ferramenta multitarefa. Graças ao seu alto poder de processamento e o tablet irá oferecer uma experiência única aos seus usuários.

Navegação na web sem fronteiras

Suporte para o Adobe ® Flash ® Player 10.1, Adobe ® AIR ® Mobile e HTML 5, permitindo acessar todos os sites, jogos e mídias na web.

Multimídia de alto desempenho

BlackBerry Tablet traz recursos de multimídia top de linha. Duas câmeras HD para captura de vídeo e vídeo-conferência que também podem gravar vídeos em alta definição. E uma porta HDMI-OUT para exibição em monitores externos. Além disso, o BlackBerry PlayBook também oferece um som estéreo e um media player competitivo.

Integração entre BlackBerry

Para os usuários do BlackBerry Tablet que também possuem um smartphone BlackBerry, será possível acessar o smartphone através de uma conexão Bluetooth. Ou seja, você poderá acessar seu e-mail, calendário, tarefas, documentos entre outros conteúdos do seu BlackBerry através do BlackBerry PlayBook. E você pode usar o BlackBerry ao mesmo tempo sem se preocupar com a sincronização de dados. Ele faz tudo pra você! Ótimo para quem quer deixar o laptop de lado!

Compatível com BES

O BlackBerry é compatível com o BlackBerry® Enterprise Server. Quando conectado via Bluetooth, o conteúdo do smartphone é visível no Tablet, mas o conteúdo permanece armazenada no BlackBerry, ficando apenas em cache no Tablet (gerenciado por diretivas). Com isso, os departamento de TI, não precisam se preocupar com os famosos problemas de segurança que surgem quando os dados corporativos são armazenados em outro aparelho.

QNX Neutrino. Mais confiabilidade e desempenho

O OS do BlackBerry Tablet é construído sobre a arquitetura microkernel do QNX Neutrino®, tornando-o um sistema operacional mais confiável, seguro e robusto. O Neutrino tem sido aprimorado durante anos e foi desenvolvido para suportar aplicações de nível crítica, que necessitam alta qualidade de processamento.

Um OS para desenvolvedores

A arquitetura microkernel Neutrino do OS oferece excepcional performance, alta escalabilidade, Common Criteria EAL 4 + segurança, e suporte às ferramentas padrão da indústria que já estão familiarizados com centenas de milhares de desenvolvedores. O sistema operacional é totalmente compatível com POSIX, permitindo fácil portabilidade de código em C, suporta o Open GL para gráficos 2D e 3D de aplicações intensivas como jogos, e irá rodar aplicações construídas em Adobe AIR Mobile, entre outras. O BlackBerry Tablet OS também suporta Java que permite aos desenvolvedores facilmente levar os seus aplicativos do OS6 para o OS do Tablet.

Quando o BlackBerry PlayBook estará no mercado?

Blackberry tablet estará disponível no mercado nas principais lojas do ramo dos Estados unidos no início de 2011. No mercado internacional a previsão é para o segundo semestre de 2011. Então só veremos o tablet aqui depois de julho de 2011.

Quanto vai custar o BlackBerry PlayBook?

Infelizmente não foi mencionado o preço do tablet da Blackberry na DevCon, mas especula-se que vá custar entre $400 e $800 dependendo da configuração.


Fonte: Blog Blackberry