Falhamos com o Facebook, diz Google

O conselheiro do Google, Eric Schmidt, afirmou que a empresa falhou em não levar o Facebook a sério quatro anos atrás quando ele era o CEO do serviço de buscas.

A fala foi feita durante a D: All Things Digital Conference, que aconteceu ontem na Califórnia, nos Estados Unidos. Na época, o Facebook contava com cerca de 20 milhões de usuários.
Hoje, a rede social supera os 600 milhões e se tornou uma máquina de receita baseada em publicidade. O Brasil é o país onde o Facebook mais cresce atualmente.
De acordo com o jornal inglês The Telegraph, Schmidt afirmou que existe hoje uma pressão no Google para o desenvolvimento de uma nova rede social. “Eu acredito que a indústria como um todo se beneficiária de uma alternativa ao Facebook”, disse o ex-CEO.
Como alternativa, o Google pode lançar ainda hoje o botão +1, possível embrião de uma nova rede social. Schmidt também confirmou que o Facebook negou por diversas vezes se tornar um parceiro do Google, dando preferência à Microsoft.
Em outubro de 2007, a empresa de Bill Gates comprou 1,6% do Facebook por 240 milhões de dólares. Hoje, o valor do Facebook é estimado em 50 bilhões de dólares. Outro problema para o Google em relação ao Facebook é a impossibilidade de indexar o conteúdo compartilhado por seus usuários.
Fonte: Exame