Mais uma gigante entrando no mercado dos Clouds

Vender soluções que possibilitam maior “poder computacional” para clientes sem que eles tenham que fazer grandes investimentos em equipamentos  ou passar por  longos processos de implantação tecnológica é o objetivo da plataforma em nuvem HP Enterprise Cloud Services, lançada pela HP nesta terça-feira (12).  Com a plataforma, a HP pretende ganhar escala no mercado corporativo ganhando espaço de rivais como a Microsoft e IBM.
O country manager da HP no Brasil, Luciano Corsini, sintetizou as principais características do lançamento: “Nossa plataforma garante flexibilidade sem colocar a operação de clientes em risco. O caráter híbrido das ofertas suportadas na nuvem esta balizado no conhecimento embutido em uma solução capaz de conciliar o ambiente virtual (nuvem pública e privada) com o ambiente tradicional de tecnologia da informação (TI) das empresas. Por isso, nós oferecemos máquinas virtuais e  também máquinas físicas. Tudo isso é  pago pelo uso,  como um serviço”.
Brasil
Corsini comentou que a companhia investiu “alguns milhões de dólares” em infraestrutura nos data centers da companhia no Brasil que vão hospedar todos os dados da nuvem. Ele também frisou o intenso trabalho de capacitação de funcionários que acompanhou o projeto. 
Sobre o potencial do mercado nacional, o  country manager da HP  comentou que a as empresas   brasileiras se interessam, mas ainda  precisam de certa “evangelização” para entender de que maneira a nuvem pode ser uma solução rentável na estrutura de seus negócios. 
Neste primeiro momento os serviços de nuvem serão comercializados de forma direta. Corsini comentou que já existe um plano para expansão para o mercado de pequenas e médias empresas (PME’s), mas a entrada delas vai depender da escalabilidade.
Fonte: DCI