Novidades no Gmail


O G Suite, plataforma de aplicativos de produtividade, está ganhando cada vez mais espaço entre os usuários corporativos. O uso do G Suite mais do que dobrou no ano passado entre grandes clientes comerciais. Hoje, existem mais de 3 milhões de empresas usando a plataforma.


A versão corporativa do Gmail, presente no G Suite, não é usada como fonte para a personalização de anúncios e, até o fim do ano, vamos adotar a mesma estratégia para a versão gratuita do nosso serviço de e-mail. Após essa alteração, o conteúdo do Gmail não será usado ou escaneado para qualquer personalização de anúncios. A decisão faz com que os anúncios exibidos no Gmail estejam alinhados com a maneira como personalizamos a publicidade de outros produtos nossos, ou seja, com base nas configurações definidas pelos usuários. Eles podem alterar essas configurações a qualquer momento, incluindo desativar totalmente a personalização de anúncios.

Sabemos com o Gmail é extremamente importante tanto para os clientes do G Suite quanto para os usuários da versão gratuita. O Gmail é o principal serviço de de e-mail do mundo com mais de 1,2 bilhão de usuários. Nenhum outro serviço protege seus usuários de spam, hacking e phishing tão bem quanto o Gmail. Recursos, como o Smart Reply que sugere possíveis respostas de maneira automática, tornam o ato de mandar e-mails mais fácil, rápido e eficiente. Em breve, o Gmail contará com complementos (add-ons) que permitirão fazer pagamentos e faturamento diretamente a partir do e-mail, revolucionando ainda mais o que pode ser realizado com a plataforma.

Os clientes do G Suite e os usuários do Gmail gratuito podem permanecer tranquilos, pois manteremos a privacidade e a segurança deles em primeiro lugar, enquanto continuamos a inovar. A qualquer momento, os usuários podem revisar as informações que compartilham com a Google no site Minha conta.
Fonte: Blog da Google Brasil