Unesp tem projeto de livros digitais grátis

Esta semana, 44 livros virtuais gratuitos foram disponibilizados pela Fundação Editora UNESP (FEU).
A iniciativa faz parte da Coleção Propg Digital, que reúne obras das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. Segundo a instituição, essa é a primeira vez que uma universidade brasileira publica conteúdo de suas pesquisas nesse formato.
“O programa é um marco no mercado livreiro e deve dar ainda mais visibilidade para a pós-graduação da Universidade, que já é a segunda maior do país em número de programas”, afirma a pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge.
Segundo representantes da instituição, todo o conteúdo foi pensado desde o começo no formato de livro eletrônico, que facilita a visualização dos seus usuários.
“O maior diferencial do projeto é que os autores e a Unesp abrem mão de qualquer pagamento pelo material, num compromisso muito forte com a divulgação do conhecimento”, afirma o professor Cláudio José de França e Silva, assessor da Propg. Ele aponta que essa característica tem despertado interesse de empresas prestadoras de serviços na internet, como o Google, por exemplo.
Outro ponto importante, citado pela instituição, é que os direitos autorais continuaram a ser respeitados, com a proibição de publicar o conteúdo dos e-books ou de copiar trechos sem os devidos créditos.
Para acessar o conteúdo, publicado pelo selo Cultura Acadêmica, é necessário acessar o site www.culturaacademica.com.br.

Fonte: Info Notícias