Receita com anúncios em redes sociais vão aumentar até 2015
Segundo estudo, essa receita deve quadruplicar nesse período e o Facebook tende a concentrar a maior parte das receitas com propaganda nesses ambientes
Um relatório divulgado pela empresa norte-americana de pesquisas BIA/Kelsey projeta que os anúncios em redes sociais devem movimentar US$ 8,3 bilhões em 2015, o que representa um aumento de quase 400% em relação aos números obtidos no último ano, quando esse setor contabilizou US$ 2,1 bilhões.
Segundo o levantamento, do total de receitas previstas com anúncios online em quatro anos, US$ 7,7 bilhões serão oriundas de banners – formato tradicional de propaganda em sites – e a maior parte delas terá como foco o Facebook. No entanto, a BIA/Kelsey não revela a porcentagem que deve ficar concentrada na rede social criada por Mark Zuckerberg.
Vale destacar que, em 2010, o Facebook registrou uma receita com anúncios de aproximadamente US$ 1,68 bilhão.
Fonte: Olhar Digital