Tecnologia nos processos empresariais

Falar de tecnologia hoje parece tão natural que pode parecer até meio clichê, mas eu vejo ainda muita dificuldade das empresas usarem a tecnologia a seu favor e por isso resolvi iniciar uma série de posts com essa temática. Pretendo trazer para vocês algumas alternativas para uso no dia a dia das empresas e mostrar o uso aplicado dela focado em cada setor de uma empresa.

Primeiro temos que entender o principal motivo de usar a tecnologia nos processos empresariais, que é de ganhar agilidade!

Saber o custo real de um serviço ou produto pode ser crucial numa negociação, e tendo toda a informação na palma da mão pode ser o diferencial que vai levar o cliente a fechar negócio contigo.

Conhecer bem o seu cliente é crucial para um bom relacionamento, entender as dores, conhecer o que ele procura ou espera, manter contato constantemente e ter isso tudo registrado te dar o poder de ofertar produtos e serviços que realmente interessam ao cliente, sendo mais assertivo no contato comercial e convertendo um número maior de oportunidades em vendas.

E que tal aumentar a produtividade da sua equipe? Sim, isso é possível através da tecnologia, onde de forma ágil o gestor tem acesso as informações de desempenho individual e em grupo, e com isso pode identificar rapidamente gargalos nos processos e assim traçar novos objetivos e metas a serem cumpridas, tornando a sua equipe mais eficiente.

Seja na gestão financeira, na gestão de estoque, no relacionamento com os clientes ou com seus funcionários, a agilidade vai elevar o seu negócio para outro nível e te colocar a frente da concorrência.

No mercado cada vez mais competitivo que temos hoje, agilidade é fundamental para manter um negócio vivo e rentável.

Compreendendo que agilidade é o principal motivo para usar a tecnologia, a primeira coisa que precisamos é ter acesso às informações da empresa em tempo real, e conseguiremos isso através de 3 ferramentas primordiais para uma gestão eficiente, sabe quais são?

Falarei sobre a primeira ferramenta no próximo artigo, esteja ligado!

Abraços e fiquem na paz.