Mais uma da “guerra” entre Microsoft e Apple

Blogs de tecnologia divulgaram um “chilique” que o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, teria dado nesta semana, em Seattle, em um evento para funcionários da empresa. Durante sua apresentação, o executivo teria tomado o iPhone de uma pessoa da plateia que tentou fotografá-lo no palco com o aparelho da concorrente Apple.

Todd Bishop, do blog “TechFlash”, escreveu: “tudo aconteceu quando Ballmer estava fazendo sua grande entrada – batendo palmas, correndo e respirando de maneira ofegante, como já é tradicional nesses eventos. Foi quando ele viu alguém, possivelmente do grupo Windows, usando um iPhone para fotografá-lo”.

Ainda de acordo com a página, Ballmer fez alguns comentários sobre o aparelho, enquanto todos vaiavam (o iPhone). O portátil foi então colocado no chão, e o diretor fingiu pisar no produto da concorrência, antes de voltar ao palco. Tudo foi transmitido pelo telão do evento, segundo o “TechFlash”.

O “Engadget” divulgou que, durante a apresentação, Ballmer voltou a fazer comentários sobre o funcionário do iPhone, para mostrar que não havia se esquecido dele. Esse mesmo blog divulgou uma foto supostamente tirada do iPhone que foi tomado do homem, durante o evento de Seattle.

Ao contrário de Bill Gates, que se afastou do dia a dia da Microsoft no ano passado, Ballmer não é um sujeito discreto, muito menos comedido. No próprio site da empresa ele é descrito como “entusiasmado, engraçado, apaixonado e dinâmico”. Isso é o que se vê nas apresentações da empresa, quando o diretor-executivo grita, pula e não hesita em declarar seu amor pela Microsoft.

Ballmer não faz questão de ser político e esconder sua opinião, nem quando ela pode causar saia justa. Ao comentar sua primeira impressão sobre o iPhone, telefone multimídia da Apple que na época do lançamento custava US$ 500, caiu na gargalhada: “é o telefone mais caro do mundo e não é atraente para clientes corporativos, porque não tem teclado.”