Receita trimestral da Oracle fica abaixo das expectativas

A Oracle, terceira maior fabricante de softwares do mundo, divulgou nesta quarta-feira uma receita trimestral abaixo das projeções de Wall Street.

A receita total –que inclui vendas de software e taxas de manutenção para programas já comprados– caiu 5 por cento no primeiro trimestre fiscal encerrado em 31 de agosto, para 5,05 bilhões de dólares. O faturamento ficou abaixo da previsão média de analistas, de 5,24 bilhões de dólares.

A gigante de softwares informou um lucro de 0,30 dólar por ação, excluindo itens extraordinários, o que confirmou as expectativas do mercado, segundo a Reuters Estimates.

A presidente da Oracle, Safra Catz, disse em comunicado que a empresa conseguiu compensar a queda na receita ao impulsionar suas margens operacionais durante o trimestre.

O lucro líquido aumentou 4 por cento, para 1,12 bilhão de dólares, ou 0,22 dólar por ação, ante 1,08 bilhão de dólares, ou 0,21 dólar por ação, um ano antes.

O lucro antes de provisão para impostos aumentou 8 por cento, para 1,56 bilhão de dólares.

Para o segundo trimestre fiscal, a Oracle projeta lucro por ação excluindo itens de 0,35 a 0,36 dólar por ação. A receita com a venda de novos softwares deverá ficar entre estável e queda de 10 por cento ante igual período do ano passado, segundo a empresa.

Fonte: G1 Notícias