CEO/Microsoft espera aumento na venda de computadores com Windows 7

O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que espera ver as compras corporativas de computadores pessoais aumentarem com a introdução do novo sistema operacional da empresa, o Windows 7. Em entrevista à rede de televisão Fox Business, Ballmer afirmou também que a Microsoft vai fazer cerca de 20 aquisições de pequenas companhias neste ano.
 
Segundo Ballmer, a Microsoft espera que um total de 300 milhões de computadores baseados no Windows 7 sejam vendidos neste ano. O executivo afirmou que a empresa possui agora mais de um bilhão de consumidores e que, no momento, 45 mil lojas em todo o mundo vendem o Windows 7.

No lançamento, Ballmer afirmou que o Windows 7 é o passo seguinte da visão original dos fundadores da Microsoft. “Quando Bill Gates e Paul Allen começaram a Microsoft eles disseram que queriam um computador em cada mesa e em cada casa. Nós hoje temos computadores para cada casa, para cada quarto e para todos os cenários”, disse o executivo.

Na entrevista à Fox Business, Ballmer foi questionado se a Microsoft vai usar caixa disponível para fazer um pagamento de dividendo especial, como fez anteriormente. “Acho que não vamos ter outro (pagamento especial)”, respondeu. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Último Segundo IG