Tablet da HP deve chegar em 17 de julho

Desde a sua rápida aparição no começo do ano, o HP TouchPad se mantém afastado do movimentado mercado de tablets. Verdade seja dita, a empresa em nenhum momento estimou a data em que o aparelho seria lançado, embora o CEO Leo Apotheker tenha sugerido junho como o mês ideal. Pois bem, nessa semana tivemos dois indícios de que o TouchPad chegará ao mercado daqui a quase 40 dias, em 17/07.
A página do produto na Amazon ainda não exibe dados específicos – só permite que o usuário cadastre seu e-mail para que seja avisado tão logo o tablet fique disponível – mas ainda na manhã desta quinta-feira (9/06) uma busca pelo nome do dispositivo levava o internauta a um anúncio em que a data de 17/07 era citada. O “descuido” já foi corrigido, mas vai de encontro ao que o portal Engadget já especulara: TouchPad de 32GB por 600 dólares.
Caso a informação se confirme, o dispositivo aparecerá depois da data indicada inicialmente por Apotheker. No entanto, explicitam que o CEO estava falando sério quando disse que não liberariam o TouchPad até que estivesse definitivamente pronto. Não apressar o passo é uma medida inteligente, haja visto os problemas que a Research In Motion enfrentou com seu PlayBook.
A grande pergunta, porém, é aquela que todos fazem assim assim que um novo tablet é anunciado: será ele capaz de enfrentar o iPad? O TouchPad, quando exibido no começo do ano, não tinha rivais como o Android Honeycomb ou mesmo a segunda geração do dispositivo da Apple. Na ocasião, questionou-se se teria as virtudes necessárias para destacar-se no mercado. Agora, seis meses depois, o desafio ficou maior ainda.


Fonte: IDG Now!